De onde me virá o socorro?

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 
 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 
 Salmos 121:1,2 aa. 

Vivemos um tempo onde muitos tem direcionado a sua fé a coisas palpáveis, como: super pregadores, campanhas e adereços.. Como se fosse necessário reutilizarmos nos dias de hoje a figura de "Moisés", onde apenas alguns homens são capazes de ouvir a Deus, e apenas estes homens teriam poder para "libertar" as pessoas..

Onde apenas por intermédio "destes" as pessoas recebem as bençãos para prosperar, serem curadas e até salvas. Onde estes cristãos sem ao menos se dar conta tem transformado homens, campanhas e adereços 'abençoados' em ídolos para dependência e adoração.

Não tenho nada contra a campanhas de oração onde nos comprometemos a buscar a Deus, onde o corpo de Cristo se reúne para adorar, orar e clamar em uma só fé e com entendimento da Palavra.

Porém se crermos que precisamos de homens como mediadores entre nós e Deus, fazemos mentirosa o 'plano' de salvação através da obra do calvário, onde por tanto nos amar Deus entregou a morte o seu único filho para nos salvar.

O salmista Davi que outrora foi também pastor de ovelhas, soldado, guerreiro, músico, poeta, compositor, autor e rei de Israel escreveu:
Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Sl 121.1 
Quem sabe um dia de céus fechados, em um tempo de guerra, de aflição e medo, buscando salvação para sua vida Davi ergue os seus olhos para os montes onde pudesse talvez achar refugio, abrigo e proteção para si, talvez um exército pudesse vir ao seu socorro, porém ele não encontra lugar de descanso para o seu coração e continua:
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Sl 121.2 
E com está afirmativa tremenda que Davi reconhece que o socorro não vem dali, pois como sua salvação viria através de um monte? Poderia este monte erguer-se e para sair a pelejar a favor de Davi? Ou poderia o monte aplainar-se para guardar os pés de Davi de tropeçar, e livra-lo dos laços de morte e embaraço? NÃO, o socorro não vem de um lugares físicos(o socorro não está em montes, cavernas, fortalezas, palácios, templos ou em homens) o socorro vem do Senhor o Deus criador dos céus e da terra.

Não adianta buscarmos socorro na igreja física(templos), se não edificarmos nossas vidas em Deus; Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Sl 127.1 
Não adianta depositar a confiança da nossa salvação em igreja física(templos); O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24 

É bom frisar que acho importante congregar em igrejas onde presta-se culto à Deus, e não à homens. Onde se prega que a salvação é recebida em nós através de Jesus e apenas dEle, não sendo necessitando de nenhum tipo de auxilio ou adereços naturais.

A cura está em Jesus:
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si.. 
 Is 53.4 
A libertação está em Jesus: 
 Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. 
 João 8:36 
A salvação está em Jesus:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, 
 para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
 Jo 3.16 

Não perca tempo buscando o socorro em montes..
Creia a salvação para você..
Receba o amor de Deus que está em Cristo Jesus e seja salvo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário