Brota, ó poço! 3°pt

"E dali partiram para Beer; este é o poço do qual o SENHOR disse a Moisés: Ajunta o povo e lhe darei água. Então Israel cantou este cântico: Brota, ó poço! Cantai dele: Tu, poço, que cavaram os príncipes, que escavaram os nobres do povo, e o legislador com os seus bordões; e do deserto partiram para Mataná;" Nm 21.16-18

Queridos gostaria de mostrar nesta palavra, 3 pontos necessários para recebermos água em meio o deserto.

3°parte: Autoridade.

No vr.18 podemos ver o povo de Israel agindo sobre a palavra que Deus havia dado a Moisés, eles cavaram e escavaram o poço para que a palavra do Senhor se cumprisse e a sede do povo fosse saciada, vemos também que a tarefa de cavar e escavar o poço ficou a cargo dos príncipes, nobres e legisladores do povo.

Queridos não foi por acaso que eles foram escolhidos para esse trabalho, afinal cada um deles exercia algum tipo de autoridade sobre o povo.
Gostaria de chamar atenção para esses 3 tipos de autoridades e mostrar, o por que deles terem sido escolhidos para cavar o poço:

1° Príncipes eram autoridades sobre as famílias.
2° Nobres eram os valentes do povo.
3° Legislador eram os conhecedores da lei.

Queridos quero lembrar que as águas do Senhor são para nós: Espírito Santo, vida, unção, purificação, salvação, bençãos..

Se queremos que as águas do Senhor venham sobre nossa vidas, nossas famílias e nossas igrejas, temos que fazer como o povo de Israel, cavar e escavar em meio ao deserto,

como autoridade espiritual: deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Lc 9.1

como valentes: e, disse aos nobres, magistrados,...e pelejais pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossa casa. Ne 4.14

como legislador da palavra de Deus: se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seu mandamentos que eu te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará...e todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançaram. Dt 28.1-2;


Queridos nos levantemos hoje com autoridade, valentia e firmados na palavra de Deus e assim receberemos tudo aquilo que o Senhor tem para nós, suas águas...suas bençãos...suas promessas.

"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede,
 porque a água que eu lhe der de fará nele uma fonte de água 
que salte para vida eterna." 
Jo 4.14



Um comentário:

  1. Graça e Paz
    fiquei muito feliz em achar esse blog,estava procurando uma palavra que falasse a respeito de poços e tive a surpresa de ver esse belo material,que o Senhor continue te usando com sabedoria e fé.
    um abraço

    ResponderExcluir