Voando sobre a tempestade


Quando não estamos passando por grandes dificuldades em nossas vidas; Quando passamos por um momento de calmaria, um tempo de aparente bonança, entramos na conhecida zona de conforto. A zona de conforto é um lugar ótimo para se estar, é  lugar de paz, 
de provisão, lugar onde a presença de Deus existe, mas..

 A zona de conforto não traz consigo apenas descanso,
ela também traz a estagnação espiritual...
Onde estamos tão satisfeitos com o que temos e conquistamos, 
que deixamos de buscar aquilo que Deus tem para nós, aquilo que Ele quer para nós, 
afinal se podemos estar na bonança com Deus, 
porque então deveríamos nos mover em direção a tempestade? 

Gostaria de abrir um parenteses aqui..
(O Senhos diz que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias..Is 40.31)
A águia sabe que para chegar ao lugar mais alto, acima das nuvens, é preciso empregar força e esforço, é muitas das vezes necessário atravessar tempestades, fortes correntes de ar contrarias, atravessar densar nuvens carregadas em meio a raios e trovões..

O se o Senhor nos deu asas é para voarmos como a águia e também como a águia, que após o esforço para chegar acima das nuvens, possamos ser levados pelo vento..sim o doce e suave vento do Espírito.

Hoje o Senhor te diz: "Sobe mais alto e maravilhas tu verás"

Hoje é o dia.. Voe em mesmo em meio a seus temores..voe..suba..
E maravilhas tu verás..

Construí uma casa em uma ladeira
De um alto monte muito especia
Tenho vivido tão boa vida
Mais do que pedi, mas não o que sonhei

Quantas vezes ouvi Tua vos chamando-me:
"Sobe mais alto e maravilhas tu verás"

Mas a tempestade poderá chegar...

Por um momento assim,..
Não há grande risco para mim..
Não tenho andado vazio a chorar,
Mas não caminho sobre as águas..

Mas se eu voltar atrás, como saber o que perdi?
Depois de haver esperado até aqui..
Por um momento assim

Eu me contento em não fazer perguntas
Que agitem rios, que movam o mar
As águas quietas são mais tranquilas
Acalmam o meu espírito com seu cantar

Que está impedindo-me de desejar...
Ser livre dessa indiferença espiritual?

"É que a tempestade poderá chegar..


 Ás vezes há momentos de começar a voar
Em meio a temores





Nenhum comentário:

Postar um comentário