O Filho da prostituta



Em Jz 11, conhecemos a Jefté um homem cheio de bons atributos, a bíblia fala em algumas versões que Jefté era homem guerreiro, poderoso, valente e valoroso. Jz 11.1


Logo entendemos que Jefté era conhecido como homem honrado, respeitado em toda sua casa e em sua cidade Gileade, pois esses eram atributos muitos preciosos naquela época, Certo?.. Errado!

A bíblia nos relata que Jefté além de seus muitos atributos, Jefté tinha outro que contava tanto ou mais do que os outros, a bíblia fala que Jefté era filho de uma prostituta.

E diz a bíblia que a mulher de Gileade, seu pai lhe deu filhos, e sendo seus irmãos já grandes, expulsaram a Jefté de  casa e lhe disseram: Não herdarás na casa de nosso pai, porque és filho de outra mulher. Jz 11.2
E Jefté fugiu de diante de seus irmãos..Jz 11.3
Não era medo o que ele sentia, a bíblia diz que ele era homem de guerra, valente..
Então o que fez Jefté fugir? Sua vergonha!

Muita das vezes somos conhecidos pelos erros de nossos pais e não por nossos próprios atributos.
Jefté tinha vários atributos, mas era conhecido em sua casa como o filho da prostituta.

E assim também é conosco, se nossos pais cometeram algum erro em seu passado, normalmente somos conhecidos por tais erros, como: "esse ai é o filho do caloteiro, do bêbado, da amante, esse ai não é o filho daquele ladrão?..e ouvimos: "cuidado sabe como é né...FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É!!
Infelizmente é assim que funciona na sociedade, herdamos as qualidades e mais ainda as erros, falhas e fraquezas de nossos pais.

Queridos mas hoje quero lhes dizer algo..

NÃO IMPORTA quem são os seus pais..
NÃO IMPORTA se todos ao seu redor te jugam pelos pecados(erros) de seus pais, achando que você se faz participante apenas por ser filho, como fosse realmente herdeiros de tais erros...
NÃO IMPORTA se te desprezam, zombam e te humilham...
NÃO IMPORTA como te vêem...
NÃO IMPORTA o que pensam  de você..

" A bíblia nos diz que nosso Deus julga imparcialmente as obras de cada um." 1 Pe 1.17a

"A bíblia também nos diz que fomos resgatados das tradições(erros,pecados) de nossos pais." 1 Pe 1.18a

Só há um coisa que importa, e é como Deus te vê, e o que Ele pensa a seu respeito.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito,
 diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal" Jr 29.11

O Senhor quando menos você esperar te exaltará no meio da  sua casa e todos verão e reconheceram que você não é o "filho da prostituta" e sim o "filho de Deus"
"Vede quão grande amor no tem concedido o Pai, que fossemos chamados filhos de Deus." 1 Jo 3.1a

Todos verão que existe um Deus vivo em sua vida, que é com você, por você, que te ama, e que te ajuda, que luta e peleja por você.

Jefté fugiu sim, mas um certo dia seus irmão em um momento de dificuldades, em momentos de guerra se lembraram de Jefté, não do Jefté filho da prostituta, mas do Jefté homem guerreiro, valente e poderoso.

O qual Deus o exaltou no meio de sua casa, dando a ele vitória sobre todos aqueles que subiram a ele em batalha, e assim Jefté foi constituído chefe de Gileade.

E como Deus faz muito mais do que pedimos e pensamos Jefté é lembrado até hoje, não como Jefté o filho da prostituta, mas como um dos heróis da fé. Hb 11.32

Nunca deixe que te julguem pelos erros de seus pais, lembre-se que só Deus pode dizer quem você é!
E Ele te diz:
Você é meu filho amado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário