O PREÇO DE UM MILAGRE



Um dia uma garotinha, ouviu seu pai e sua mãe conversando sobre seu irmãozinho.

Tudo que ela sabia era que este estava doente e que eles estavam completamente sem dinheiro. Eles se mudariam para um apartamento num subúrbio no próximo mês, porque o Papai não tinha recursos para pagar as contas do médico e o aluguel do apartamento.


Somente uma intervenção cirúrgica muito cara poderia salvá-lo, e parecia que não havia ninguém que pudesse emprestar-lhes o dinheiro. Ela ouviu seu pai dizer à sua mãe chorosa, com um sussurro desesperado:
"Somente um milagre poderá salvá-lo agora."

Rapidamente a menina foi ao seu quarto e puxou o vidro de seu esconderijo no armário. Despejou todo o dinheiro que tinha no chão e contou-o cuidadosamente. Três vezes. O total tinha que estar exato. Não havia margem de erro. Colocando as moedas de volta no vidro com cuidado e fechando a tampa, ela saiu devagarinho pela porta do fundo e andou 5 quarteirões até a Farmácia.

Ela esperou, pacientemente, que o farmacêutico a visse e lhe desse atenção, mas ele estava muito ocupado no momento. ela esfregou os pés no chão para fazer barulho. Nada! Ela limpou a garganta com o som mais terrível que ela pôde fazer. Nem assim! Finalmente, ela pegou um níquel do vidro e bateu no vidro da porta. Finalmente!


"E o que você quer ?" perguntou o farmacêutico com voz aborrecida. "Estou conversando com meu irmão, que chegou de uma viagem, e que não vejo há séculos", disse ele sem esperar resposta pela sua pergunta.


"Bem, eu quero lhe falar sobre meu irmão",  respondeu no mesmo tom aborrecido. "Ele está realmente doente... e eu quero comprar um milagre."

"Como?", perguntou o farmacêutico surpreso, e não mais aborrecido.


"Ele está com alguma coisa muito ruim crescendo dentro de sua cabeça e Papai diz que só um milagre poderá salvá-lo. Então, quanto custa um milagre ?"

"Não vendemos milagres aqui, garotinha. Desculpe, mas não posso ajudá-la", respondeu o farmacêutico, agora com um tom mais suave.


"Escute, eu tenho o dinheiro para pagar. Se não for suficiente, conseguirei mais. Por favor, diga-me quanto custa."


O irmão do farmacêutico estava bem vestido. Deu um passo à frente e perguntou à garota. "Que tipo de milagre seu irmão precisa ?"

"Não sei", respondeu ela, levantando os olhos para ele. "Só sei que ele está muito mal e Mamãe disse que ele precisa ser operado. Mas Papai não pode pagar, então eu quero usar meu dinheiro."


"Quanto você tem ?", perguntou o homem.


"Um dólar e 11 centavos", respondeu quase num sussurro. "É tudo o que eu tenho aqui... mas posso conseguir mais, se for preciso."


"Que coincidência", sorriu o homem. "Um dólar e 11 centavos - é exatamente o preço de um milagre para irmãozinhos." Ele pegou o dinheiro com uma mão, e dando a outra mão à menina, disse: "Leve-me até onde você mora. Quero ver seu irmão e conhecer seus pais. Quero ver se tenho o tipo de milagre que você precisa."


Esse senhor bem vestido era um cirurgião especializado em neurocirurgia. A operação foi feita com sucesso e sem custo algum, e meses depois o menino estava em casa novamente, recuperado.


Mamãe e Papai comentavam alegremente sobre a seqüência de acontecimentos ocorridos. "A cirurgia", murmurou Mamãe, "foi um milagre real. Gostaria de saber quanto deve ter custado".
A menininha sorriu. Sabia exatamente quanto custa um milagre... um dólar e onze centavos... mais a fé de uma garotinha.

(Fonte desconhecida)

O milagre é algo que vem de Deus, preparado na medida certa para cada um de nós, mas o seu valor somos nós que pagamos. Quanto custa? Eu te digo, somente fé. A FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário