Não descansar! Não Parar

Não descanse! Não Pare!


Hoje fui a igreja e queria dividir, o que o Pr. pregou,,achei algo muito interessante:


Ele falou sobre Rei Davi,:

E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.

 E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida.
2 Samuel 10

Naquele época, tempo, os reis tinham o costume de ir a frente de balhata para guerrear.
Davi por sua vez era um vencedor em grandes batalhas, Deus sempre estava a sua frente lhe dando vitorias.Suas guerras eram sempre orientados por Deus que lhe dava as estrategias para vencer.

Mas observe que sua queda foi precedida por um ato, ato esse de descansar.

Davi sempre saia com seus guerreiros, seus soldados para guerra, Fico pensando como era sua  busca a Deus tempos antes de sair a batalha, seus jejuns suas orações, sua busca a Deus, e conseqüentemente a resposta do Senhor.

Mas um dia ele resolveu descansar da guerra, mandou seu soldado e todo Israel a guerrear sem ele, e ele? ficou descansando.

Se você lê o texto os enviados de Davi eles venceram a Batalha,

Mas Davi..

Após um de seus descansos, levantou do seu leito e foi dar uma volta em seu palácio,
quando viu a Bate- Seba.

Nos cristãos muitas vezes pensamos em parar de lutar, entrar em um descaso.
Muitas das vezes esse desejo vem acompanhado por decepções, desprezos, frustrações,


 falta de amor, ingratidão.... ou até mesmo pelo cansaço natural da vida

Davi a principio não teve nenhum dessas sentimentos, ele resolver naquele momento não lutar. talvez por cansaço natural da vida.

Vamos pensar: qual seria o problema naquela batalha não ir?
Enviar seus subordinados, ele poderia estar cansado, na próxima guerra ele iria.

Mas perceba..nós cristãos não podemos parar, nosso lema será sempre lutar, nunca parar.. nossas guerras são constantes, vencemos uma hoje e amanhã temos outra a vencer, não temos a opção parar em nosso manual; A bíblia


Quando estamos lutando, estamos usando nossas armas espirituais, estamos orando, jejuando e conseguintemente estamos fortes

Davi deixou sua posição na guerra, não era pra ele estar em seu palácio, a vontade do Senhor e que estivesse na batalha, sua condição no palácio não era a vontade real de Deus e sim permissiva.
E ai seus olhos encontraram a Bate- Seba.

Nossa posição sempre será de guerra, e armados com nossas armas Espirituais. Efésio:6

Não permita que o diabo te espreite com uma Bate-Seba, ou em uma situação que você não conseguira se desvencilhar, saiba que nada poderá nos fazer parar, mesmo que chorando continue, mesmo que machucado continue, mesmo sendo ferido com ferida de morte continue., mesmo sem forças..continue....continue....

A palavra do Senhor nos diz: Diga ao Fraco EU SOU FORTE

Peça a Deus forças e Ele te fortalecerá.

Davi pagou um preço muito alto pala sua atitude, ele conseguiu mesmo depois de muito sofrimento restaura sua vida com Deus.

Mas não pague pra ver se você conseguíra depois restaurar seu altar.



Hoje mesmo pegue de volta suas armas Espirituais e volte a guerra.

Deus te Abençõe!!!!



http://mulherescomsededejustica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário