Intimidade com Deus


Podemos ter intimidade com Deus? Como se Ele é Deus?
Sim podemos, o que precisamos entender é que para termos intimidade com Deus precisamos gastar(ou melhor ganhar) tempo construindo e consolidando uma amizade com: amor; confiança; entrega; respeito; comunhão e companheirismo, sem o qual é impossível se chegar a intimidade.
Comunhão e companheirismo são a base para uma vida de intimidade.

Intimidade significa: amizade íntima, viver na intimidade de alguém;
Comunhão significa: Estar na mesma fé, no mesmo estado de espírito, estar em acordo com as idéias do outro, estar em harmonia.
Companheirismo: refere-se a amizade, a andar junto ou até mesmo andar de mãos dadas, acompanhar, apoiar.

Deixe me dar um exemplo de como a comunhão é importante para se ter intimidade:
Você tem amigo muito próximo quase um irmão, e você tem com esse amigo um grau de intimidade tão grande que pelo olhar você consegue saber o que ele está pensando e até mesmo o que ele está sentindo.. mas por algum motivo vocês deixam de se falar por algum tempo, quando vocês se reencontrarem não vai mas haver aquela intimidade de antes por que se deixou de ter comunhão, vocês vão continuar a sendo muito amigos mas para voltar a se ter a mesma intimidade será necessário primeiro se recuperar a comunhão.

Você pode e deve viver em comunhão com os irmãos de sua igreja afinal vocês dividem a mesma fé, vocês andam de acordo tem as mesmas idéias, vocês podem até ser bons amigos, mais isso não significa que vocês são amigos íntimos, provavelmente você não terá a liberdade de falar algo pessoal com esse irmão.

Todo ser humano precisa de uma amizade mais intima, ter alguém que confie com e com quem possa compartilhar seus sonhos, angustias, preocupações, desejos e segredos.
Alguém que vai lhe aconselhar, apoiar, consolar e lhe ajudará na caminhada da vida.

Hoje o Senhor quer ser essa pessoa em nossa vida..
Deseja ter essa intimidade conosco, para que possamos desfrutar vida de completa realizações( realização pessoal, material e espiritual) em Deus, em Cristo Jesus.

Quando você tiver intimidade com o Senhor, Ele irá se manifestar a você, lhe contar Seus segredos, revelará o secreto de Seu coração, e você tocará a alma do seu Deus com intimidade..
Você irá conhece-Lo como Deus, como Pai, como Amigo.

Queridos(a) eu te incentivo e te digo: Busque a Deus, busque a Sua santa presença, busque conhece-Lo através de Sua palavra, busque-O por que Ele é o teu Deus o teu Senhor o teu Pai;
Ore..mas não apenas ore..Ore sem cessar, converse com Ele como com um amigo, por que Ele é teu Amigo;
Fale com Ele em outras línguas, por que quando você fala em mistérios com o teu Deus o seu espírito fala diretamente ao Espírito de Deus.
Construa uma relação de amor com Ele, uma relação que não se espera apenas receber, mas, sim se doar em amor, entrega e obediência.
O adore..O adore em todo tempo, O adore com todo o seu ser, com todo teu coração, com toda sua inteligência, com toda a sua alma, com todo o teu espírito..

Adore a Deus, a Jesus e ao Santo Espírito de Deus. 
Ame Ele, Confie nEle, Entregue-se a Ele.
E viva uma vida de verdadeira Intimidade com o seu Deus com o seu Pai Celestial.


2 comentários:

  1. eu amo esse blog ,vcs são ungidos de Deus e estão nos ensinando mto sobre a palavra, Deus abençoe mto vcs.......

    ResponderExcluir
  2. muito bom, conheci hoje este blog e amei... parabéns graça e paz

    ResponderExcluir