Temor a Deus = Intimidade

"A intimidade do Senhor é para os que o Temem, aos quais Ele dará a conhecer Sua aliança"  Sl 25.14 


O que o Senhor está nos dizendo através desse versículo, é que a Sua intimidade, os Seus segredos, o que a de secreto em Seu coração, em Sua alma é isso o que Ele tem para revelar, para compartilhar a todo aquele que o teme.


Se queremos ser íntimos de Deus, precisamos ter o temor do Senhor em nossos corações.

Agora, será que sabemos e entendemos o que é temor, normalmente ligamos a palavra temor a apenas um sentido o do medo como, receio, susto,
pavor,terror.
 Mas a palavra temor não significa apenas medo ela também tem outros significados, temor significa também um sentimento de respeito e reverência.

Para entendermos melhor o que é respeito, vamos ver o que o significado desta palavra no dicionário;

Respeito é: o ato ou ação de respeitar. / Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência: respeito filial. / Obediência, acatamento e submissão.

Bom, acho que agora ficou claro que temor não significa apenas ter medo mas é também ter respeito, e podemos entender por que o Senhor nos pedi para sermos tementes a Ele.

Agora é só fazer uma alto avaliação e ver se realmente temos tido esse sentimento em nosso coração, o de temor ao nosso Deus.


Lembrem-se:
"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" 
Pv 9.10a



Um comentário: